Defender 110 CT98 – Paulo Rocha

Mais um episódio para esta “novela”: O homem do reboque disse que ouviu «um barulho no jipe» e percebeu que um dos faróis estava partido. Era um dos Hella 1000 Fog colocados na grade de tejadilho. A parte engraçada (estou a ironizar) é que – segundo me disse a Hella Portugal – não há mais faróis destes cá na “Pátria Lusitana”. Por isso foram encomendados à Alemanha e demoram UM MÊS (!) a chegar… Que Bom! Estou tão contente!!!! Ou seja: antes sequer de ligar os faróis já tenho um partido! Para prevenir encomendei mais um Hella Fog para ficar de reserva.

Pelo meio desta bagunça mandei instalar uma bateria Optima Red Top, porque a de origem – apesar da longevidade que atingiu – já se mostrava insuficiente.

PUB

06 Novembro 2004 – Depois da reparação da bomba de água decidi regressar ao episódio “suporte de roda de capot” . Andei a investigar umas “coisas” e decidi “esburacar” aquele lindo capot amarelo SandGlow…

Separei o kit todo em peças: «Oh mãe!! Pra que servem tantos parafusos e rebites???» Mas com o evoluir da montagem tudo começava a fazer sentido e no final nem uma anilha sobrou… Só custa o primeiro furo e depois já passámos o “ponto-sem-retorno”! São mais de 20 furos e com diâmetros diferentes… Quem quiser fazer o mesmo, aconselho primeiro a tentar perceber muito bem como tudo aquilo encaixa antes de começar a furar…

Montei também o farol Hella Worklamp na traseira da grade do tejadilho (finalmente)! Mas falta ligar.

26 Novembro 2004 – Colocação provisória da antena de CB na grade de tejadilho. À noite partida para assistir às 24 de TT em Fronteira. Nesta “romaria” anual o Burundi Expeditions faz uma Nocturna (e por vezes com Diurna à mistura) até à vila de Fronteira. Mais uma vez com passagem pela ponte do Ervedal (também ela uma réplica – Ponte 25 Abril em escala). No Diário de Bordo nenhum problema registado.

Ervedal Ervedal Acampamento - Fronteira
06 Dezembro 2004 – Chegaram finalmente os faróis Hella 1000 Fog. Um deles ficou de reserva para as eventualidades…

18 Dezembro 2004 – Para descongestionar fui dar uma passeata por terras de Alcácer do Sal e Grândola na companhia dos amigos do Burundi Expeditions, onde estava o Projecto Camel do Bruno que está em “fase de pintura” (um Discovery 200Tdi). Mais Projectos estão no “estirador” e em breve mais alguns Land Rover vão “amarelecer”… eheheh

Alcácer
Defender e Discovery Camel Trophy
Defender e Discovery Camel Trophy

PUB