O Discovery número 22, da edição limitada a 200 unidades comemorativa do Camel Trophy 1997 (Mongólia), pertence a Miguel Oliveira, que o utiliza tanto para trabalho como para lazer.
Miguel Oliveira fala-nos da sua viatura:
Como grande amante do Camel Trophy e principalmente de jipes Land Rover, (em especial a versão Discovery), comprei o meu primeiro Discovery – série I, em 1990.
Em Out./1996 vendi-o e comprei outro de série limitada, é o numero 22 de 200 unidades da edição para 1997 do Camel Trophy – Mongólia.
Não tem até hoje qualquer alteração a nível mecânico ou de carroçaria, excepto a escada na porta traseira e a entrada de ar, dois extras que acrescentei.
De origem trazia: GPS, Guincho, Grelha frontal, Faróis de longo alcance e Capas nos bancos.
Motor 300Tdi, 2.500 de cilindrada.
Devido às suas características e suspensão, uso bastante o jipe para trabalhar. Sou Operador de Câmara / Realizador, trabalho em televisão e o Discovery é excelente para fazer gravações de vídeo.
Adaptando a câmara de vídeo em vários sítios de acordo com as necessidades pretendidas, consigo excelentes resultados, montei também um estrado na parte de cima para poder usar um tripé ou simplesmente para fotografar ou usar uns binóculos já que a altura ao solo é de 2 metros.
Já fiz filmagens em vários pisos, desde o alcatrão, terra batida e mesmo em areia, sempre com bons resultados.
É outra maneira de usar um Discovery.
Como curiosidade; este Discovery já entrou em alguns programas de televisão. Aqui, no programa “Herman Enciclopédia”, de Herman José, em Janeiro de 1998.
A ligação do Miguel Oliveira ao Camel Trophy não se limita, apenas, a esta viatura. Ele é o autor de uma maquete que recria um cenário típico do Camel Trophy, que pode ser vista na secção “Passatempos”.