Range Rover CT82 – António Serôdio

Este Range Rover V8 de 1978 foi comprado em França, por António Serôdio. De volta a Portugal, foi vendido e, 6 anos depois, novamente adquirido pelo actual proprietário, que o restaurou completamente e decidiu torná-lo numa réplica Camel Trophy.

António Serôdio vivia em França e este foi o primeiro Range Rover que comprou. Foi seu durante 14 anos e serviu, inclusivamente, para a sua mulher aprender a conduzir, antes de tirar a carta.

PUB

Em 1998, voltou para Portugal, trazendo o Range Rover consigo. Foi legalizado, e pouco depois vendido a um amigo de António Serôdio.

Mas 6 anos mais tarde, o Range Rover voltou para a posse do proprietário inicial, quando o seu amigo decidiu vender a viatura.

O Range Rover, fazendo parte da vida de António Serôdio, foi totalmente restaurado por este, que lhe devolveu todos os pormenores originais. Mas isso não foi suficiente e impunha-se a execução de um projecto mais arrojado. Solução: torná-lo uma réplica Camel Trophy!

Os Range Rover V8 foram utilizados em 2 provas: Sumatra (1981) e Papua Nova Guiné (1982). Uma vez que, nessa altura, não se sabia ao certo de que anos eram as viaturas utilizadas, o facto do seu Range Rover ser de 1978 não seria impeditivo.

Após vários contactos e muitas horas de pesquisa na Internet, para reunir o máximo de informação possível sobre a preparação destes modelos para o Camel Trophy, António Serôdio lançou-se ao trabalho, que resultou nesta réplica. Um dos pormenores que deu mais trabalho a efectuar foi a grade de tejadilho, devido às medidas diferentes do tejadilho do Range Rover.

Dados do veículo:

– Range Rover V8, de 1978
– Motor 3.5lts, de carburadores
– Caixa de 4 velocidades (derivada das caixas de velocidades, modificadas, dos Séries III)
– Bloqueio eléctrico

PUB