Camel Trophy - One Life. Live It.

O Camel Trophy tem um espaço reservado na memória de todos aqueles que gostam de desportos de aventura e de expedições. Ultrapassar difíceis obstáculos naturais, durante a descoberta de lugares remotos, na companhia de pessoas dos quatro cantos do mundo, é um convite irrecusável.

Infelizmente, o Camel Trophy terminou. Mas o desejo de perpetuar a sua existência, ainda que virtual, fez com que surgissem diversos sites dedicados a esta paixão. O Camel Trophy Portugal pretende ser mais um destes sites, com a particularidade de ser totalmente em Português.
Camel Trophy

Para que possa fornecer sempre mais e melhores dados sobre o Camel Trophy, a sua história, os eventos, os participantes e as viaturas, conto com a colaboração constante de todos os visitantes!

Notícias do mundo Camel

Ver tudo

Nova área: Websites (mirrors)

Foi criada uma nova área no CamelTrophyPortugal.com com o objectivo de recuperar informação sobre o Camel Trophy, que era partilhada em websites que deixaram de estar disponíveis.

Edições

Ver tudo
1996 - Kalimantan

1996 – Kalimantan

Apesar das Tarefas Especiais terem sido introduzidas no início da década, há quem defenda que o evento de 1996 foi o último Camel Trophy “tradicional”. De volta à ilha de Bornéu, o início desta edição foi marcado para Balikpapan, na costa Este de Kalimantan (parte da ilha pertencente à Indonésia). O final seria a cerca de 100km Norte de Pontianac, na costa Oeste da ilha.

1981 - Sumatra

1981 – Sumatra

1998 - Tierra Del Fuego

1998 – Tierra Del Fuego

1984 - Brazil

1984 – Brazil

1994 - Argentina/Paraguay/Chile

1994 – Argentina/Paraguay/Chile

PUB

Participantes

Ver tudo
Equipa de Portugal no Camel Trophy Tonga/Samoa 2000: João Martins e Nuno Filipe

João Martins – Tonga/Samoa (2000)

A edição Tonga/Samoa do Camel Trophy, no ano 2000, foi a última a ser realizada. No entanto, Portugal esteve presente e fez-se representar por uma equipa de 2 elementos, sendo o João Martins um deles. Foi, para ele, uma experiência inesquecível e que o fez manter um contacto próximo com a aventura, agora através de uma empresa de Rafting e expedições.

Nuno Filipe – Tonga/Samoa (2000)

Veículos de provas

Ver tudo
Range Rover V8 - 1982

Range Rover V8

Para inaugurar a participação da Land Rover neste acontecimento internacional, foi escolhido um modelo imponente: o Range Rover, de 3 portas e propulsionado pelo potente motor V8 (a gasolina). Devido às boas prestações na edição de 1981 (Sumatra), foi novamente utilizado na edição de 1982 (Papua – Nova Guiné).

Discovery 200Tdi

Freelander

PUB

Imprensa

Ver tudo

OverLand Portugal – #8 – Abr-2021

O Camel Tophy Portugal, no seguimento da colaboração com a revista “OverLand Portugal“, publicou na edição nº 8 (Abr/2021) um artigo sobre o evento de 1997 – Mongolia. A não perder, também, uma entrevista a António Ruas e Miguel Repas, os representantes de Portugal na edição de 1997 do Camel Trophy.

Land Rover – #4 – Junho-1997

Automobilia

Ver tudo
Camel Trophy - Commodore 64

Camel Trophy – Commodore 64

Em 1985, era lançado no mercado o jogo Camel Trophy para o computador Commodore 64, desenvolvido pela empresa Tequila. Composto por um conjunto de 5 pequenas tarefas, de dificuldade variável (e pouco realista), este jogo permitia, mesmo assim, alguns momentos de diversão.

PUB

Loja Camel Trophy Portugal

Ver tudo

Autocolantes: Camel Trophy ’87

Livros: The Great Adventure

Autocolantes: Camel Trophy ’86