Newsletter
Receber newsletters
Camel Trophy Portugal
por email

Wallpapers



J435ROP - Discovery @ CT1992

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 
O J435ROP trata-se de um Discovery de 5 portas, de volante à esquerda, utilizado na edição do Camel Trophy de 1992 - Guyana.

Da mesma forma que os restantes Land Rover utilizados no Camel Trophy, foi preparado pela famosa divisão Special Vehicles, antes de ser utilizado em prova.

Desde 1990, todos os veículos Camel foram registados pela Land Rover na sua fábrica em Solihull e, por isso, registados com o sufixo de matrícula da zona de Birmingham, tais como:

-ON por exemplo. H_ _ _LON Tanzania
-RW p. ex. H_ _ _JRW Tanzania
-OP p. ex. J_ _ _ROP Guyana
-KV p. ex. K_ _ _YKV Sabah-Malaysia
-AC p. ex. K_ _ _BAC,L_ _ _VAC Sabah-Malaysia; Argentina-Chile/training
-VC p. ex. M_ _ _HVC, N_ _ _PVC Mundo Maya; Kalimantan
-DU p. ex. N_ _ _VDU, R_ _ _CDU Kalimantan; Tierra del Fuego
-AB p. ex. R_ _ _HAB: Tierra del Fuego/training
-XP Tax-free, for eXPort

(fonte e adaptado de: Camel Trophy Owners Club)

De 1992 a 2012, não dispomos de qualquer informação, incluindo a data de venda por parte da Land Rover UK ou a sua vinda para Portugal.

O J435ROP fazia parte da mesma colecção privada, de diversos veículos Land Rover, em que se incluía o L430 VAC, um Defender 110 utilizado na edição 1994 - Argentina/Paraguay/Chile do Camel Trophy. Em Janeiro de 2012, foi colocado à venda num stand de Cascais e - pouco tempo depois - adquirido pelo seu proprietário actual.

No momento da aquisição, ainda tinha alguns acessórios e equipamentos originais: pneus, guincho, grade de tejadilho, faróis auxiliares, pranchas, terratrip.

Após a aquisição, foi alvo de um restauro, com o objectivo principal de se manter o maior número de peças e acessórios originais.

Passou a estar presente nos eventos Land Rover, fazendo parte do grupo Camel Trophy Portugal e exibindo (apenas nos eventos) as chapas de matrícula inglesas originais - J435ROP (http://www.regarchive.com/plate/J435ROP).

J435ROP front

J435ROP rear

Informação sobre a prova: http://www.cameltrophyportugal.com/edicoes/1992-guyana



Partilhe este artigo: