Newsletter
Receber newsletters
Camel Trophy Portugal
por email

Wallpapers



Defender 110 CT98 - Paulo Rocha

Votos de utilizador:  / 5
FracoBom 


07 Setembro 2004 - Hit the road, Jack! O Projecto Camel viajou até Inglaterra para participar no Land Rover Owner Show 2004. Uma viagem sem história... E viajar num Defender durante tantos kms "sem histórias", é de ir a Fátima colocar uma vela ;-) Foi por pouco que ia sozinho no Defender até terras de Sua Majestade. Mas à ultima da hora o Carlos e o Rodrigo - dois amigões do Burundi Expeditions - decidiram viajar comigo para me ajudarem nesta aventura. UFF!

Acampamento Acampamento
A história é o próprio Show... Bastante menor e menos interessante que Billing. A revista LR Owner apregoa que é o maior de todos! Marketing oblige! Só para exemplificar: a Mantec, a Safety Devices e a Brownchurch não estavam presentes. Agora é só imaginar a "cara de urinol" com que eu fiquei!!!! Eram "apenas" os três fornecedores que eu pretendia encontrar para equipar o Projecto Camel... FÓÓÓÓÓNIX!...

Após umas horas a soro com várias disfribilhações pelo meio (leia-se latas de SuperBock despejadas) lá caí em mim... Portanto... o Objectivo da viagem a Inglaterra era um FIASCO! Valeram-me os companheiros de infortúnio (Carlos e Rodrigo) que me deram ânimo e soluções: Se a Montanha não vem a Maomé, blablabla... Ficou decidido que no dia seguinte ao Show iríamos às próprias lojas!

Durante o Show tivemos oportunidade de confraternizar com o tipos do Camel Trophy Owners Club (CTOC) para trocar opiniões e informação. E foi um gastar de dinheiro na memorabilia do Camel (canecas, badges, autocolantes, etc). Mas o "must" foi a nossa inscrição no CTOC. Temos o privilégio de ser os primeiros portugueses a pertencer a este grupo... Alguém quer ser meu amigo? ;-)

Stand Camel Trophy Stand Camel Trophy Stand Camel Trophy
Comprei as pranchas metálicas na Anchor Supplies. E mais alguns acessórios na Britparts (com preços de ficar com àgua na boca) como bomba de água para o 300Tdi ; chave para os cubos das rodas; 3 bocas-de-lobo; argolas de reboque. Enfim: ferro e mais ferro eheheh!...

Pela feira encontrámos também o Gaby Maurel com o seu habitual stand . Este Senhor fez parte durante 8 anos da organização do Camel Trophy e tem a maior colecção de Land Rover Camel Trophy em todo o mundo (Defender, Discovery, Range, ao todo são mais de 30 LRs do Camel). O Gaby organiza expedições pelo mundo fora (www.nomad-s-land.com).

No fim do Show lá partimos em direcção a Nuneaton, a cidade onde está instalada a Mantec. É mais fácil encontrar um marroquino que não peça "cadeux", do que a Mantec. Depois de muitos "Excuse me, please! Do you know this adress?" lá demos com o sítio. Mas nada feito. Nem um parafuso me venderam. Só por encomenda... Soro!!! Dêem-me Soro!!!!

Relativamente à Safety Devices nem sequer tentámos lá ir, porque é do outro lado da Inglaterra. Optámos por rumar a Londres para encontrar a Brownchurch. Foi a melhor decisão! Até foi fácil encontrar "a serralharia mais conhecida do mundo" no meio da Great London. Muito simpáticos e prestáveis. Só não consegui comprar o pára-choques, as pioneer tools e o snorkel, de resto veio tudo (protecções de direcção, depósito e luzes; grade completa; bull-bar). O único problema é que não tinham grades em preto, só galvanizadas. Ok! mandar pintar em Lisboa! Pelo menos a ferrugem vai demorar a entrar...

Objectivo Inglaterra: 80% cumprido!

Mantec Brownchurch Pinecliff o Projecto Camel em terras de Sua Majestade

Outubro 2004 - A grade foi pintada (plastificada) de preto e procedeu-se à montagem definitiva. Devido à altura (2,40m), o Projecto Camel passou a dormir na rua :-(

Entretanto, mais um fornecedor foi "metido ao barulho". Devido ao orçamento interessante que apresentou, a Tecnoeleva, em Queluz, ficou responsável pela montagem do pára-choques e do guincho Warn 8274-50 (o modelo que voltou a equipar os Defender no Camel 1998). O pára-choques teve de ser feito à mão pelo Sr. Júlio, utilizando um berço do 8274 e as pontas laterais de origem do Defender. Era também necessária furação adicional e reforços para fixar as duas "bocas de lobo". Missão cumprida dentro dos prazos. O Sr. Vilela esteve sempre disponível para ajudar e aconselhar.