Newsletter
Receber newsletters
Camel Trophy Portugal
por email

Wallpapers



Relógios Camel Trophy

Votos de utilizador:  / 26
FracoBom 
Os relógios Camel Trophy são um dos produtos criados para explorar, de forma comercial e directa, o lado aventureiro das provas Camel Trophy. Com um aspecto desportivo e robusto, relembram a todos os que o usam que existe um mundo por explorar. A sua qualidade e fiabilidade, aliadas à diversidade de modelos existentes, fazem destes relógios autênticas peças de colecção.

Camel Trophy Adventure Watches
O site Camel Trophy Adventure watch collection é dedicado a uma destas colecções, sendo uma excelente fonte de informações acerca dos diversos modelos existentes.
Camel Trophy Adventure watch collection
Serve, maioritariamente, para mostrar a colecção de relógios Camel Trophy do seu autor, mas também para apresentar outros modelos mais recentes, bem como informação adicional e complementar (publicidade da época, manuais, detalhes de alguns relógios, etc.). Por tudo isto, aconselhamos vivamente uma visita ao site e o registo no mesmo, para ter acesso a algumas páginas adicionais.

Pela informação disponibilizada, ficamos a saber que "a vida" dos relógios Camel Trophy começou em 1986, mas que só em 1988/9 é que os primeiros modelos chegaram ao mercado. A responsabilidade pelo desenho e fabrico destes modelos não é garantida, mas atribui-se à Sector (Itália) e à EFA (França).

Apesar dos relógios serem, apenas, uma forma adicional de vender a marca da R.J. Reynolds Tobacco Company USA, não sendo portanto o seu produto principal, a verdade é que conseguiram ganhar grandes fatias de mercado, chegando mesmo a ser a 6ª marca mais vendida em Espanha, em 1994.

Durante as provas Camel Trophy, alguns relógios foram entregues aos participantes dos vários países. Na edição de 1991 (Tanzania/Burundi), havia um Defender 110 responsável pelo transporte dos relógios e peças para a sua reparação (baterias, braceletes, fivelas, vidros, etc). Havia, inclusivamente, um relojoeiro profissional, que ajudava os participantes na manutenção e reparação dos seus relógios Camel Trophy (mas que se dedicou mais a reparar óculos e anéis de casamento).

Em 1993, o gigante suíço Mondaine adquiriu todas as licenças da marca "Camel Trophy Adventure Watches". Em 1999, com a alteração de estratégia financeira dos detentores das marcas Camel Trophy e dos patrocinadores do evento, os relógios deixaram de ser produzidos. Mais tarde, com a venda das licenças para o Japão, a marca transformou-se em Camel Active, e novos relógios começaram a ser produzidos, mas muito diferentes dos anteriores.

Para conhecer melhor a série 136 dos relógios Camel Trophy, deixamos aqui uma imagem de cada modelo, com um link para o seu detalhe no site Camel Trophy Adventure watch collection (será aberta numa nova página).

Green Belt Fixed Bezel Greenbelt Rotating Bezel
Alarm Multifunction
Multichrono Diving
Discoverer Automatic
GMT Superchrono
Topchrono Masterchrono
Team Professional Masterpiece

(conteúdo baseado em dados fornecidos por: Camel Trophy Adventure watch collection)

Partilhe este artigo: