Newsletter
Receber newsletters
Camel Trophy Portugal
por email

Wallpapers



TSF - Jul-2000

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 
A edição online da rádio "TSF", de 7 de Julho de 2000, publicou uma notícia sobre a participação da equipa Portuguesa na edição Camel Trophy 2000 - Tonga/Samoa.

A notícia original pode ser consultada na edição online da rádio "TSF", e é aqui reproduzida:

Dupla portuguesa em 9º lugar

A dupla portuguesa, João Pedro Martins e Nuno Filipe, que participa no Camel Trophy, ficou classificada em nono lugar no final da primeira de quatro etapas que compõem esta competição. O atraso português foi causado por uma picadela de cobra.

A dupla portuguesa, João Pedro Martins e Nuno Filipe, que participa no Camel Trophy, a realizar-se no arquipélago de Tonga, ficou classificada em nono lugar no final da primeira de quatro etapas que compõem esta competição, «ex-equo» com a equipa espanhola.

À frente da equipa portuguesa ficaram os concorrentes das Ilhas Canárias, em primeiro lugar, seguidos pelos franceses e os sul africanos.

O atraso português foi causado por uma picadela. O Nuno Filipe foi picado por uma cobra (não letal) num pé que provocou algum inchaço e, por consequência, o atraso dos concorrentes nacionais.

Nesta prova a água é a base de contacto, deixando para trás os todo terrenos das provas anteriores. Assim, os participantes passam a maior parte do dia molhados e as suas «ferramentas de trabalho» são as pranchas de surf, o material de mergulho e as bicicletas.

O cenário do Pacifico Sul é idílico e as suas águas límpidas têm tanto de companhias belas como de ameaças ferozes, como por exemplo, os tubarões, com os quais os nossos representantes vão ter de tomar todos os cuidados.

O Monarca das Ilhas de Tonga celebrou o seu 82º aniversário no dia 4 de Julho para o qual convidou todos os participantes do Camel Trophy. Os participantes portugueses foram apresentados pessoalmente ao rei que lhes desejou toda a sorte para a prova. 

Partilhe este artigo: