Newsletter
Receber newsletters
Camel Trophy Portugal
por email

Wallpapers



1988 - Sulawesi

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 
Para esta edição do Camel Trophy, o destino escolhido foi a ilha Sulawesi, pertencente à Indonésia. Também conhecida por Celebes, que é um nome de origem Portuguesa, esta ilha foi visitada por Portugueses em 1525, com o objectivo de procurar ouro. Acredita-se que fomos os primeiros Europeus a chegar à ilha.
Mapa da percurso Festejos dedicados ao Camel Trophy     Outra imagem dos festejos Voltando a utilizar os Land Rover One Ten para a deslocação dos participantes e das equipas de apoio, a comitiva do Camel Trophy recebeu como estreante, desta vez, a equipa oriunda da Argentina.

Nesta edição, foi implementada a nova forma de funcionamento das Tarefas Especiais. Consistia em agrupá-las no início e no fim do percurso, tendo sido previamente planeadas e preparadas por membros da organização. Estes elementos não viajavam com os participantes e restante comitiva, estando apenas dedicados à instalação das zonas onde as Tarefas Especiais seriam executadas. Caravana em dificuldades

Esta alteração permitiu que as equipas entrassem imediatamente no espírito competitivo da prova, nas primeiras 36 horas da edição. Puderam, depois, saborear ao máximo a paisagem magnífica por onde passaram, que os levou de Manado, a Norte, até Torajaland, a cerca de 200km do final.

Em Torajaland, foi executada a última Tarefa Especial. Daqui, continuaram para Sul, chegando a Ujung Pandang (Makassar), onde terminou esta edição do Camel Trophy.

A vitória coube à equipa da Turquia, representada por Galip Gurel e Ali Deveci. O prémio de Espírito de Equipa foi entregue a Jim Benson e Marc Day, do Reino Unido.


Resumo da edição
Veículos dos participantes: Land Rover One Ten

Veículos de apoio: Land Rover One Ten

Distância percorrida: 2092km em estrada

Equipas:
Alemanha - Dirk Batterman / Norbert Skodock
Argentina - Daniel Hector Agulla / Juan Antonio Sanchez Catala
Bélgica - Marc Buels / Y. de Burbure de Wesembeek
Espanha - Francisco Pardo Brucart / Jose Luis Esarte Goiena
França - Francois Leonard / Eric Spijkerman
Holanda - Leendert Ursem / Murk de Jong
Ilhas Canárias - Wourter Cheri / Jose Mario Villavicencio
Itália - Silvano Dell'Anna / Edmondo Licursi
Japão - Koichi Kinoshita / Toru Sekiguchi
Reino Unido - Jim Benson / Marc Day (Team Spirit Award)
Suíça - Peter Dulty / Loe Kalbermatten
Turquia - Galip Gurel / Ali Deveci (vencedores)




(conteúdo baseado em dados fornecidos por: Camel Trophy Owners Club e CamelTrophy.es)

Partilhe este artigo: